O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, quem foi crucificado. Ele não está aqui [...]. Venham ver o lugar onde Ele jazia. Mateus 28:5, 6
Você não tem fascínio por um mistério?
A Bíblia apresenta um dos melhores, e as mulheres desempenham um papel importante à medida que ele se desenrola.
O mistério começou com um corpo desaparecido.
As mulheres sabiam onde ele devia estar; Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago, haviam observado quando José de Arimateia e Nicodemos colocaram Jesus no sepulcro novo na sexta-feira (Lc 23:55). Então, no domingo pela manhã, quando se dirigiram novamente à tumba, foi um choque descobrir que o corpo havia sumido!
É um pouco difícil saber exatamente quem veio, quem foi e em que momento, mas Lucas 24 diz que Maria Madalena e outras mulheres correram para informar o desaparecimento do corpo aos discípulos.
Não é grande surpresa o fato de que os homens não acreditaram nas mulheres, mas Pedro e João, apesar disso, foram verificar a questão, e depois partiram de novo.
Maria, porém, ficou para trás, e como resultado descobriu a solução para o mistério (Mc 16:9, 10) – Jesus havia ressuscitado!
Nós sabemos, naturalmente, que “sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela” (Mt 28:2).
Como em uma história moderna de conspiração, os soldados foram subornados para mentir sobre o que acontecera, mas as mulheres sabiam a verdade e você pode ter a certeza de que elas contaram tudo às outras mulheres que encontraram perto das pedras de moinho, dos poços de água e no mercado. Na verdade, Maria anunciou o Salvador ressuscitado! (Ver Ellen G. White, Evangelismo, p. 471, 472).
Naquele mesmo dia, Jesus acompanhou Cleopas e outro seguidor no caminho para Emaús.
Você pode ter certeza de que os dois, do seu jeito e para os seus ouvintes, testemunharam que Jesus havia ressuscitado.
E não foram os únicos. Paulo nos diz que o Jesus ressurreto apareceu a mais de 500 pessoas (1Co 15:6).
Não era mais um mistério. Era um fato maravilhoso, glorioso, redentor, que Jesus ressuscitara! Aleluia!
Isso não é a mesma coisa que lermos um livro comum de mistério e depois guardá-lo, satisfeitas.
É algo sobre o qual precisamos tomar uma decisão.
O que você e eu faremos a respeito do Salvador que ressuscitou?
Cada uma de nós, individualmente, dará seu desfecho à história. Qual é a sua decisão hoje?
Ardis Dick Stenbakken