O poder da imagem

Olá queridas, achei esse artigo interessantíssimo e quero compartilhar com vocês.
“A roupa é uma das primeiras falas”, li num artigo sobre imagem. O assunto me interessou tanto que emendei um estudo em outro. Quis ler tudo que encontrava sobre o tema. É muito importante sabermos que nosso estilo de vestimenta expressa diversos ângulos da nossa personalidade e até revela nossos conflitos internos. De acordo com Sérgio Lage, mestre em Sociologia e consultor na área de Comportamento, “a roupa nos constrói e tem um poder sobre nós”. Ou seja, ela tem poder de criar nossa identidade pessoal e social: quem somos e como queremos ser vistos. “Os objetos que usamos mandam mensagens sobre quem somos, como queremos ser vistos e aspiramos ser”, continua Lage. Segundo ele, “nós falamos através das nossas roupas, e elas são signos visíveis de nossa condição social e de nossa autoexpressão pessoal”.
A psicologia e ciência nunca abordaram tantos assuntos sobre imagem pessoal. Se tem algo que os artigos e estudos concordam é que roupas e acessórios são mensagens que a pessoa usa para transmitir algo sobre o EU. No livro “A linguagem das roupas”, a autora Alison Lurie comenta que “podemos mentir na linguagem das roupas ou tentar dizer a verdade: porém, a menos que estejamos nus ou sejamos carecas, é impossível ficarmos em silêncio”. Ou seja, inevitavelmente nossa vestimenta passa uma mensagem. Antes mesmo de abrirmos a boca, ela já comunicou algo a nosso respeito, por isso é considerada uma das primeiras falas. É possível, por exemplo, descobrir a profissão de alguém apenas pela sua vestimenta.

A psicologia comprovou que através da moda do homem busca:
• Dominar os sentimentos de inferioridade
• Alcançar a convicção de sua superioridade em relação aos demais
• Conquistar admiração e assegurar de que ele pertence ao grupo
A roupa não serve apenas para cobrir a nudez. No Éden já era possível notar isso, pois marido e mulher não tinham a necessidade de esconder seu corpo um do outro. A roupa de luz transmitia uma mensagem de glória, e a roupa de pele de animal, de vergonha. Umberto Eco, no livro “Psicologia do Vestir” faz um resumo interessante sobre o código do vestuário: “A mitra não é um chapéu para a proteção da chuva e sim para comunicar que quem o usa é um bispo. Numa autoanálise honesta, verifica-se que, em nosso vestuário, o que serve para cobrir o corpo não supera os 50% do conjunto. Os 50% restantes, que dão da gravata até as solas dos sapatos, são uma opção ideológica, ou pelo menos, opção de lançar uma mensagem em códigos e convenções”.
As escolhas por determinadas peças, combinações de cores e acessórios às vezes revelam bem mais do que o indivíduo gostaria (por exemplo, sobre sua higiene e seu comportamento). A roupa pode ser uma grande aliada na conquista sucesso pessoal, social e profissional, mas também pode negativar a pessoa e a fazer perder oportunidades. Fernanda de Barros, no livro “Elegância”, diz: “Portanto, se você quiser ser realmente elegante, adote um estilo próprio que combine com a sua personalidade, tipo físico e idade, e jamais perca de vista o princípio básico de viver”.
Espero que tenha aprendido mais com este post.
Compartilhe com os amigos!
fonte: http://bonitaadventista.com.br/o-poder-da-imagem.html

Pedidos de oração

Envie-nos seu pedido de oração. Todo o Ministério da Mulher estará orando por você todos os dias.
Seu pedido não será exposto, nós o trataremos de forma confidêncial.
Confie no poder da oração intercessória. Bênçãos sem medida estão à sua disposição.
Nós oraremos por você!

Não mais um mistério



O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, quem foi crucificado. Ele não está aqui [...]. Venham ver o lugar onde Ele jazia. Mateus 28:5, 6

Você não tem fascínio por um mistério?
A Bíblia apresenta um dos melhores, e as mulheres desempenham um papel importante à medida que ele se desenrola.
O mistério começou com um corpo desaparecido.
As mulheres sabiam onde ele devia estar; Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago, haviam observado quando José de Arimateia e Nicodemos colocaram Jesus no sepulcro novo na sexta-feira (Lc 23:55). Então, no domingo pela manhã, quando se dirigiram novamente à tumba, foi um choque descobrir que o corpo havia sumido!
É um pouco difícil saber exatamente quem veio, quem foi e em que momento, mas Lucas 24 diz que Maria Madalena e outras mulheres correram para informar o desaparecimento do corpo aos discípulos.
Não é grande surpresa o fato de que os homens não acreditaram nas mulheres, mas Pedro e João, apesar disso, foram verificar a questão, e depois partiram de novo.
Maria, porém, ficou para trás, e como resultado descobriu a solução para o mistério (Mc 16:9, 10) – Jesus havia ressuscitado! 
Nós sabemos, naturalmente, que “sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela” (Mt 28:2).
Como em uma história moderna de conspiração, os soldados foram subornados para mentir sobre o que acontecera, mas as mulheres sabiam a verdade e você pode ter a certeza de que elas contaram tudo às outras mulheres que encontraram perto das pedras de moinho, dos poços de água e no mercado. Na verdade, Maria anunciou o Salvador ressuscitado! (Ver Ellen G. White, Evangelismo, p. 471, 472).
Naquele mesmo dia, Jesus acompanhou Cleopas e outro seguidor no caminho para Emaús.
Você pode ter certeza de que os dois, do seu jeito e para os seus ouvintes, testemunharam que Jesus havia ressuscitado.
E não foram os únicos. Paulo nos diz que o Jesus ressurreto apareceu a mais de 500 pessoas (1Co 15:6).
Não era mais um mistério. Era um fato maravilhoso, glorioso, redentor, que Jesus ressuscitara! Aleluia!
Isso não é a mesma coisa que lermos um livro comum de mistério e depois guardá-lo, satisfeitas.
É algo sobre o qual precisamos tomar uma decisão.
O que você e eu faremos a respeito do Salvador que ressuscitou?
Cada uma de nós, individualmente, dará seu desfecho à história. Qual é a sua decisão hoje?

Ardis Dick Stenbakken

Fonte: https://telegram.me/meditacaodamulher



15 Princípios da Alimentação saudável


Preparamos uma lista com 15 princípios para uma alimentação saudável, especialmente para você!


🍏Faça três refeições ao dia em horários regulares, com intervalo de 5 horas entre cada uma, no mínimo;

🍎Aprenda a relaxar antes das refeições e evite comer com ansiedade;

🍐Coma devagar, mastigando muito bem e saboreando os alimentos;

🍊Tome 6 a 8 copos de água por dia, nos intervalos das refeições.;

🍋Evite tomar líquidos durante as refeições. Respeite o intervalo de 30 minutos antes ou 2 horas após, para evitar a distensão do estômago e a diluição das enzimas digestivas;

🍌Inicie o almoço pela salada crua com temperos naturais como limão, alho, cebola e ervas aromáticas;
Inicie o desjejum e o jantar pelas frutas;

🍉Reduza a quantidade de óleo no preparo dos alimentos;

🌽Substitua as frituras por alimentos assados e cozidos;

🍇Prefira alimentos naturais e integrais, evitando os refinados e processados;

🍓Priorize o consumo de Frutas, Verduras e Legumes;

🍈Procure variar os alimentos no seu dia a dia, fazendo um prato colorido;

🍒Use sal com moderação.
Evite usar o saleiro à mesa;

🍍Evite bebidas alcoólicas;

🍅Evite o café e bebidas que contenham cafeína (refrigerantes, chá mate, chá preto, chá verde, chocolates, etc).




Quem somos nós



 O Ministério da Mulher não tem por objetivo, fazer protestos feministas e muito menos protestar contra os homens.
 O Ministério da Mulher foi criado com o objetivo de fazer com que as mulheres possam utilizar melhor suas habilidades em prol da igreja e da pregação do evangelho.
 Também tem por finalidade orientar e ajudar as mulheres divorciadas, que sofrem abusos, que vivem sozinhas ou estejam doentes.

 Portanto o ministério da Mulher é companheiro e amigo das mulheres em suas necessidades e peculiaridades assim como aproveita as características próprias das mulheres para ajudar a vida espiritual da igreja.

 💖 Propósito -  Enaltecer, encorajar e desafiar as mulheres adventistas em sua peregrinação como discípulas de Jesus e membros de Sua igreja mundial. Ministrar com amor e compaixão, saciando as necessidades espiritual, física, mental e social de mulheres, mostrando o amor de Deus pela humanidade.

 💖 Visão - Ser um ministério que enaltece a Jesus Cristo ao capacitar mulheres a descobrirem e empregarem seus dons e a sua liderança no lar, na igreja e na comunidade. Enriquecer e capacitar cada mulher a perceber seu valor como ser humano em Cristo e seu papel na igreja e na sociedade.

💖 Missão -  Inspirar mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo, capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem sua fé em ação, empregando seus dons a Seu serviço, tornando assim, parte significativa na pregação do evangelho e no apressamento da volta de Jesus.

Que Deus abençoe todas as mulheres!

Bolo Integral de Nozes

Oi meninas! Hoje quero compartilhar com vocês a receita desse bolinho D-E-L-I-C-I-O-S-O!!!
É super fácil de fazer, não precisa batedeira e nem liquidificador (amo!!!). Ele é pequeno rende uma forma de bolo ingles.
Então vocês já sabem, é um bolo pequeno eu usei a forma de furo no meio de 18cm ou você pode usar também a forma de 10cm x 24cm – medida do vão interno. Se quiser um bolo maior é só dobrar todos os ingredientes. Também vale lembrar que a xícara medidora usada tem 240 ml.